terça-feira, março 10, 2009

Dia Internacional da mulher... lolada

Até tenho medo de escrever este post, não vá uma qualquer feminista saltar de trás de um poste cor-de-rosa gritando pela igualdade e acusando-me de ser a vergonha da "classe" - sim há quem diga classe - feminina.

E devo ser... a vergonha, isto é.

É que não vejo o porquê de se comemorar o dia internacional da mulher. Estou aqui farta (ainda não estou farta, exagerei, confesso) de pensar... e não compreendo os motivos de quem faz disto grande alarido. Acredito que tenha feito sentido ser criada a data. Em tempos que lá vão, digo eu. Em tempos que não estes.

Bem sei que as mulheres continuam a ser alvo de discriminação. Trabalham o mesmo por menos. São subvalorizadas, substimadas e subrepresentadas em cargos políticos e outros de igual capacidade de decisão. Sei disto tudo. E ainda assim acho que não preciso de um dia que me represente.

As mulheres são apreciadas por quem tem visão. Nos países nórdicos, (culturalmente) mais evoluídos, as diferenças nos rácios de igualdade na ocupação de cargos de decisão estão em negativo ... mas para os homens. É uma questão d evolução, de tempo. só isso. Como dizia uma professora minha: "Temos séculos de vingança pela frente" eheheheh

Vá vá, não acredito nisto, é apenas a brincar. Mas verdade se diga... se as mulheres tomarem o poder, e forem a maioria, bem... a coisa vai ser complicada. Já todos sabemos como não funciona bem uma empresa com muitas mulheres! vá, e isto sim é verdade. Não dá para negar!!!

Sem comentários: