segunda-feira, junho 15, 2015

Já morri

Foi há uns anos. Sonhei que morri.

Uma discussão alheia numa rua que conhecia da infância. Acalmei os ânimos, tudo parecia bem. Viro-me e sou apunhalada nas costas. A dor que senti naquele sonho é indescritível. Uma dor tão aguda quanto abrangente. À minha volta o pânico instalava-se mas ouvia alguém calmamente dizer-me: "não te preocupes, o INEM vem aí". No sonho não respondi mas lembro-me que pensei: "Não interessa que venham. Eu sei que vou morrer". Não era medo que sentia. Nem tão pouco tristeza ou angústia. PAZ. Sentia uma paz tão profunda... uma calma e tranquilidade inundavam o meu pensamento enquanto murmurava : "Não se preocupem, vai ficar tudo bem".

Acordei e sentei-me na cama. Era tudo tão claro na minha cabeça que fiquei assustada. Sabia de cor as palavras que ouvi. Lembrava-me das cores das camisas, sentia os cheiros da rua e o sabor a sangue na boca... e, o mais estranho de tudo, tinha uma dor horrível nas costas, no sítio onde tinha sido apunhalada. Uma dor física. Uma dor que me acompanhou durante dias.

É o poder da mente. O poder dos sonhos.






Sem comentários: