segunda-feira, dezembro 29, 2008

Alguém me explica...

...Por que é que há coisas que não esquecemos jamais e outras de que não nos lembramos nunca?

Como é que fazemos para guardar na memória momentos da nossa infância quando nos esquecemos com facilidade do que almoçamos ontem ou da reunião marcada para hoje de manhã?

É engraçado. Tenho comigo memórias que me transportam. Lembro-me de dias, horas, roupas, cheiros e locais. Lembro-me do que fiz antes e do que acabei por fazer depois. Lembro-me do local exacto onde estava e da posição em que me encontrava. Lembro-me do estado de espírito, da alegria ou da tristeza. Recordo-me como se fosse hoje. Tenho muitas destas memórias. E nem todas reportam a algo mt grandioso. Às vezes são apenas momentos, situações que à partida me podiam ter passado ao lado. Mas não passaram.

E ainda assim... nunca sei onde tenhos as chaves, perco os cartões de estacionamento, não me lembro de nada e perco tudo.

Extraordinário!

Sem comentários: