segunda-feira, janeiro 09, 2006

Quem é que é mais Deus?

Sem saber, Ariel Sharon está a dar um forte contributo para o esclarecimento dos historiadores religiosos em particular, e da comunidade fanático-crente em geral. É que vejam bem: O senhor sofre vários derrames cerebrais. É induzido em coma. As sequelas são ainda uma dúvida.

Seria de pensar que esta aldeia global em que vivemos estivesse a pensar: "Que consequências poderá ter o afastamento de Ariel Sharon nas relações israelo-árabes?". Era lógico... Pois, mas não! Não é essa a verdadeira discussão que o problema de saúde de Sharon acarreta.
A questão que neste momento corroi a comunidade internacional é: AFINAL QUEM É MAIS DEUS?! É que com metade do planeta a rezar pela morte do senhor e outra metade pela sua recuperação, e tendo em conta que rezam a diferentes (e rivais, seria de esperar) "DEUS"... bem... é uma situação complicada. Mas também será elucidativa. Quando tudo isto acabar vamos finalmente saber que Deus é que manda aqui no estaminé. E aí... aí nada será como dantes. Reparem: vai ser a maior prova de força do Deus ganhador. Os outros não terão hipóteses e acaba-se a liberdade religiosa. É um e mai nada!!!

Eu, pessoalmente, mal posso esperar por saber quem é que é mais Deus.

4 comentários:

Jordan disse...

E depois há a eterna questão: se Deus é bom, como pode atender às preces de milhares de fanáticos que pedem a cabeça do Sharon?? O melhor mesmo é que se mantenha shugadito ;)

FValente disse...

Pois... Mas não vamos pensar nisso. Vamos só pensar na maravilha que é sabermos quem é afinal o Deus-Todo-Poderoso (partindo desde já do princípio que não é o Pinto da Costa)

Jordan disse...

Ou o Alberto João Jardim :SSSSSSS

FValente disse...

hum... será que não é alberto joão?